A diretoria do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), apresentou, nesta sexta-feira (31/01), o balanço de gestão das ações realizadas ao longo do ano de 2019, para a presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Ângela Flores Furtado.

Durante o encontro, que aconteceu na sede do Instituto, em Contagem, o diretor-geral do Ipem-MG, Roberto Geraldo da Silva, mostrou que o órgão, em 2019, realizou mais de 850 mil verificações/fiscalizações, zerou a fila de veículos-tanque que aguardavam ser verificados, tratou 9 mil processos dos 10 que se encontravam sem movimentação, encaminhou 100% das demandas de ouvidoria que estavam abertas para as áreas técnicas, revisou todos os contratos, dentre outras ações.

Ângela parabenizou os resultados alcançados pelo Ipem-MG. Segundo a presidente, o Instituto cumpriu o planejamento, mesmo diante dos desafios enfrentados em razão dos ajustes que foram necessários fazer, devido ao contingenciamento do Governo Federal.

Para 2020, Flores disse que continua contando com o apoio e a parceria do Ipem-MG para que o Inmetro continue cumprindo sua missão: “a medida certa para promover confiança à sociedade e competitividade ao setor produtivo”.

A reunião também contou com a participação do diretor de Metrologia Legal do Inmetro, Marcos Trevisan, do diretor de Metrologia e Qualidade (Ipem-MG), Luiz Marcelo Scalioni, da diretora de Planejamento, Gestão e Finanças (Ipem-MG), Flávia Rohrs, da chefe de gabinete (Ipem-MG), Maria do Carmo Araújo e o coordenador da Unidade Jurídica do Ipem-MG, Reynaldo Tadeu de Andrade.

Da esquerda para a direita: Marcos, Luiz Marcelo, Maria do Carmo, Ângela, Flávia, Reynaldo e Roberto. Foto: Divulgação / Ipem-MG