O distanciamento social vem impondo aos casais vários desafios e harmonizar a convivência diária com as tarefas do lar e as do trabalho tem sido um deles. Com a restrição de contratação de alguns serviços, os eletrodomésticos - que em outros tempos podiam até não parecer uma opção muito inspiradora de presente no Dia dos Namorados - se apresentam como grandes aliados. Eles facilitam a vida em relação às atividades domésticas, aos cuidados pessoais/beleza e ao entretenimento, permitindo aproveitar melhor o tempo juntos, ou seja, um presentão!
 
Dicas de segurança na hora de presentear no Dia dos Namorados
 
Se você vai investir nesse “mimo” para o seu par, confira algumas dicas que vão fazer diferença na hora de escolher o melhor presente. Verifique sempre:
 
Selo de segurança:  Cerca de 190  tipos de eletrodomésticos devem ostentar o selo do Inmetro no produto ou na embalagem, atestando que foram avaliados quanto à segurança. Isso inclui alguns campeões de venda, como secadores e pranchas de cabelo, torradeiras, sanduicheiras, fornos elétricos etc.
 
Etiqueta de eficiência energética: alguns produtos, além de terem a segurança avaliada, também devem apresentar a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia, informando sobre a eficiência energética e o consumo de energia. É o caso de geladeiras, televisores, fornos de micro-ondas, dentre outros. Prefira sempre os produtos com classificação “A”, assim você contribui para o consumo sustentável de energia e economiza dinheiro na conta de luz. Eletrodoméstico novo e conta de luz mais barata são quase dois presentes.
 
Selo Ruído: Se você se incomoda muito com o barulho de alguns eletrodomésticos que seu par usa com frequência, como liquidificadores e secadores de cabelo, fique de olho nesse selo. Ele informa a potência sonora em decibéis e classifica os aparelhos de 1 (mais silencioso) a 5 (menos silencioso) e deve estar colado na embalagem.
 
Atenção para as compras feitas pela internet
 
1) Não é obrigatório o site mostrar os Selos e/ou a Etiqueta, mas as informações contidas neles devem ser apresentadas de forma clara no momento da compra.
 
2) Confirme, sempre que possível, os prazos de entrega, pois em função da pandemia eles têm sofrido alteração e alguns sites ainda não atualizaram essas informações.
 
Texto: Divulgação / Inmetro
Enviar para impressão