A diretora-geral do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), Melissa Barcellos Martinelle, o diretor de Metrologia e Qualidade (Ipem-MG), Luiz Marcelo Scalioni, e a chefe de gabinete (Ipem-MG), Érika Letícia Guimarães, se reuniram com a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e o assessor da prefeitura, Caio Presotto, nessa quarta-feira (02/02). A reunião aconteceu durante visita da prefeita à Belo Horizonte.

Segundo Melissa, a parceria entre o Ipem-MG e a prefeitura de Uberaba é fundamental para o fortalecimento das ações executadas pelo Instituto no município em favor da sociedade. “O Ipem-MG está à disposição das prefeituras para capacitar os servidores das áreas as quais o Ipem-MG atua, como, por exemplo, os Procons Municipais, para que os órgãos possam trabalhar em conjunto” afirmou.

Na reunião, Melissa conseguiu a cessão de um prédio público municipal para abrigar o Posto de Verificação do Ipem em Uberaba, a fim de reduzir as despesas desta unidade com aluguel. Cabe destacar que a diretora também está em negociação para a cessão de um servidor municipal da área administrativa, para auxiliar nas demandas do posto.