Os servidores do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) participaram, nessa quarta e quinta-feira, 04 e 05/04, da “2ª Reunião Gerencial de 2018”, que objetiva traçar as estratégias das atividades que serão executadas pelas unidades setoriais do órgão durante este trimestre (abril, maio e junho). O encontro reuniu cerca de 50 servidores e aconteceu em Divinópolis, município que conta com uma unidade regional do Ipem-MG.

Cerca de 50 servidores participaram da reunião. Foto: Divulgação / Ipem-MG

O diretor-geral do Instituto, Fernando Sette, apresentou a projeção do “Plano de Trabalho para o ano de 2018”, e demonstrou o crescimento obtido pelos servidores quanto ao número de verificações e fiscalizações realizadas no primeiro trimestre deste ano. “De janeiro a março houve um aumento de cerca de 40% do número de instrumentos verificados e fiscalizados em relação ao mesmo período de 2017. Esse avanço também foi constatado por meio do nosso planejamento de execução de ações”, comparou.

Sette ainda destacou a importância de realizar uma boa gestão para a efetividade da política pública, e salientou que, para isso, a transparência com as equipes de trabalho é fundamental. “As informações precisam ser compartilhadas pelos gerentes com suas equipes”, completou.

Na reunião também foi apresentado o balanço da prestação de contas do Instituto, referente ao exercício de 2017, e o resultado do trabalho desenvolvido pela “Comissão para Estudo dos Planos de Carreira dos Servidores do Ipem-MG”. Houve explicação da Resolução Conjunta Ipem/Sedectes/Seplag/SEF Nº 9815/2018, que define os parâmetros e valores para o pagamento da ajuda de custo, além do funcionamento do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, que tem como objetivo promover a eficiência administrativa e diminuir a utilização do papel como suporte físico.

 Diretor-geral do Ipem-MG, Fernando Sette, fala sobre a importância da transparência para o sucesso das ações. Foto: Divulgação / Ipem-MG