A diretora-geral do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), Melissa Barcellos Martinelle, visitou, nessa quinta-feira (06/05), a regional do Ipem-MG em Juiz de Fora.

Durante a visita, Melissa conversou com o gerente da regional, Anderson de Oliveira, e servidores desta unidade, para entender os serviços realizados na região da Zona da Mata.

Diretora-Geral do Ipem-MG durante visita à Regional Juiz de Fora. Foto: Divulgação / Ipem-MG

Segundo a dirigente é fundamental conhecer de perto a realidade de cada região do Estado, a fim de contribuir, cada vez mais, para o crescimento da economia.

“Um dos focos deste governo é fortalecer o Sistema de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e Inmetro, realizando um bom trabalho em prol do empreendedor e da sociedade”, explicou Martinelle.

Prefeitura

Melissa também se reuniu com a prefeita do município, Margarida Salomão, e o secretário de administração e Recursos Humanos, Rogério José Lopes de Freitas, para estreitar o relacionamento entre os dois órgãos e reforçar as ações em Juiz de Fora.

Na oportunidade, Margarida se comprometeu a ceder um servidor público municipal para auxiliar o Ipem-MG nas atividades administrativas que forem necessárias.

Unidades do Ipem-MG

Além da Regional Juiz de Fora, o Ipem-MG conta com a sede, em Contagem, sete unidades regionais localizadas nos municípios de Belo Horizonte, Caratinga, Curvelo, Divinópolis, Montes Claros, Uberlândia e Varginha, bem como quatro Postos Avançados de Verificação, em Governador Valadares, Passos, Pouso Alegre e Uberaba.