Concessão, manutenção, renovação, suspensão e cancelamento, de acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), da Declaração de Conformidade do Fornecedor de empresas que realizam serviços de inspeção técnica e manutenção de extintores de incêndio. Toda empresa que atua nesse segmento deve ter o registro devidamente regularizado no Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG). Para conseguir o registro, a empresa deve procurar a unidade de atendimento do Ipem-MG com a documentação listada abaixo.

Os documentos serão encaminhados para a análise e, após a sua aprovação, técnicos do Ipem-MG agendarão uma vistoria nas instalações da empresa. Estando todas as exigências técnicas do Inmetro atendidas, o registro será concedido. Caso haja alguma desconformidade tanto na documentação como nas instalações do estabelecimento, a empresa solicitante deverá providenciar os devidos ajustamentos para não ter o processo de emissão do registro cancelado. O registro de Declaração de Conformidade do Fornecedor deve ser renovado a cada 18 meses. No período entre a concessão do registro e a sua renovação, são realizadas duas fiscalizações de acompanhamento na empresa, sem aviso prévio.

Havendo qualquer desconformidade com as normas do Inmetro, o registro é suspenso e a empresa ficará impossibilitada de prestar o serviço até que providencie as devidas correções e seja novamente certificada.

Documentos necessários:

Veja abaixo arquivo com a lista completa de documentos

Valor:

R$ 360,00 para análise de documentos; R$ 720,00 para a primeira vistoria; R$ 480,00 para cada uma das duas fiscalizações de acompanhamento

Anexos:

Locais onde o serviço é prestado:

Lista de Municípios
Lista de Locais Selecione a Unidade